quinta-feira, 7 de novembro de 2013


Talvez... Esta é seguramente uma palavra que não me diz nada. Que não tem, para mim, qualquer significado ou sinónimo ou tradução à letra. É, para mim, totalmente vazia de conteúdo e, no entanto, é tantas vezes usada... "talvez" eu possa, "talvez" eu queira, "talvez" eu consiga, "talvez" não... nada disto significa alguma coisa, tenho para mim que ao dizermos "talvez" é a forma mais cobarde de não nos comprometermos com nada. Até podemos ter a mehor das intenções, mas a expressão "talvez" é, logo à partida, uma recusa em a concretizar. Há palavras e expressões que eu não gosto. E que não uso. Que não sei aplicar nas minhas frases, nem conjugar com os verbos que utilizo. Há palavras que não fazem parte do meu vocabulário e "talvez" definitivamente não!
(pior do que isso, só a ideia defendida frequentemente de que "o não já está garantido", quando partimos para conseguir alguma coisa...) 



Sem comentários:

Enviar um comentário