terça-feira, 26 de novembro de 2013

Diário de uma Voluntária 26/11/2013 (parte 2)
"O que é isto? Onde estamos nós? Que fazemos aqui? " Parecem perguntas desajustadas, depois de termos estado a falar do tempo, dos netos e do cão que vivia com ela desde sempre... percebi que algo se tinha passado entretanto, que tinha viajado de repente para um qualquer lugar que eu não conseguia identificar. Estava ali mas a sua alma tinha-se ausentado e eu não percebera. Questionou-me outra vez "que lugar é este?". "É uma casa quentinha, onde temos comida e uma cama, onde podemos estar com os amigos a conversar, a ver televisão...", respondi eu. Os seus olhos desviaram-se dos meus e fixaram a televisão onde a Tânia Ribas de Oliveira e o João Baião apresentavam o programa da manhã. Então sorriu e, como quem se sente em casa, confidenciou-me "sabe, o João Baião também mora aqui connosco..."

Sem comentários:

Enviar um comentário