domingo, 11 de outubro de 2015

Sou teimosa, eu sei.  Quando meto uma ideia na cabeça é dificil fazer de conta que não a tive.  Não consigo, ainda que por vezes tente, passar ao lado dela e esperar que se .esfume no ar.  Pelo contrário, dou por mim a dar-lhe colo, a limar-lhe as pontas, a colori-la até a sentir igual a mim.  Até que se encaixe neste puzzle que tem sido a minha vida.  Até que se transforme num sonho.
Não desisto fácil.  É preciso convencer-me que é inútil ou impróprio.  Ou, então, é necessário que outra ideia melhor tome o seu lugar e me faça acreditar que vale a troca.  Nunca ponho um sonho de lado só porque sim.  Ou por preguiça.  Tem de haver um motivo mais forte.  Uma perda.  Uma desilusão.  Ou um total dedinteresse.  Mas aí, não sou eu que o abandono, é antes ele que me perde irremediavelmente, para sempre. 
Sou teimosa, já percebi.  E obstinada, às vezes.  E quando desisto de uma coisa, não há forma de voltar a ela outra vez.  Porque acredito (teimosamente) na ideia de que nada volta ao que acabou...

Sem comentários:

Enviar um comentário