quinta-feira, 9 de julho de 2015

Posso duvidar de algumas coisas, não ter certezas sobre o futuro ou não acertar à primeira no nome daquele vizinho que já não vejo há uns tempos.
Posso parecer indecisa na escolha da roupa que vou levar vestida.  Ou dos sapatos que devo calçar.
Posso olhar-me ao espelho e duvidar sobre se apanho o cabelo ou o deixo solto.
Posso, ainda, hesitar se levo o carro para o trabalho ou se apanho a tua boleia para depois percorrer a pé o caminho de regresso, no final da tarde.
Existem situações que me fazem vacilar, mesmo antes de dizer sim ou não. A maior parte, felizmente, são futilidades e tanto faz uma escolha como outra.  É-me igual,  Ou quase...
No entanto, existem outras coisas que são fundamentais e que estão bem claras na minha cabeça.  No meu coração.  Na minha vida.
Uma é esta - estou ao teu lado porque quero. 
Porque entre todos os outros caminhos que tinha à minha frente, eu escolhi este que agora faço contigo.
Estou ao teu lado para o que der e vier.  Para os momentos bons em que basta só estar.  Nem é preciso fazer mais nada.  E para todos os outros momentos, em que seria tão simples virar as costas e bater a porta.
Porque sim!  Não tenho dúvidas.  Não vacilo.  Não hesito.  A minha vida é preciosa demais para a deixar entre o "quero e o não quero".  A tua também, espero.
Já estive em muitos outros sítios antes, que deixei lá atrás para estar aqui agora.  E estou aqui porque quero, repito.
Porque és parte dos meus dias, das minhas noites, porque és a minha semana, o meu domingo, a minha vida.  Porque és parte de mim!  E eu agora já nem sei ser sem ti...
O futuro?  Não sei.  O futuro é apenas mais uma palavra.  O que eu sei é que o agora é que conta, são estes os momentos que temos nas mãos e é a nós que nos compete decidir o que vamos fazer com eles.  Podemos vivê-los juntos, misturá-los, dividi-los, não dar conta que eles passam enquanto vamos ficando mais velhos.  Ou podemos separá-los, deixá-los seguir caminhos diferentes, sem objectivos comuns, sem par, sem serem o reflexo uns dos outros...
Não podemos é ficar neste limbo, neste quero-não quero, neste balançar...
É urgente decidir!!!
(... para aqueles que levam os dias a desfolhar malmequeres)

Sem comentários:

Enviar um comentário