quinta-feira, 31 de julho de 2014

Há dias que dou por mim a pensar como seria tudo se tu ainda cá estivesses.  Se não nos tivesses deixado para trás e partido para esse lugar a que chamamos céu.  Onde não tinhas nada para brincar nem nenhuma de nós as três para te fazer companhia.  Onde nem existiam piscinas, campos de relva, bolas ou brinquedos.  Onde só deviam estar anjos com asas e o menino Jesus, acredito eu.  Não sei porque quiseste ir para lá...
Há dias em que penso como seria se não tivesse sido assim.  Será que continuaríamos a partilhar o quarto?  E as brincadeiras?  Continuaria a carregar-te ao colo, de lado, apoiado na minha anca direita e a mordiscar-te os dedos da mão?  (tantas vezes o fiz que as minhas costelas desse lado nem se desenvolveram como as outras...) Continuaria a contar-te histórias antes de adormeceres e a mandar-te calar quando me queria concentrar na leitura do meu livro?  A sair contigo de mão dada?  A ver-te defender-me de cada vez que "elas" implicassem comigo?  Como quando cuspiram na caixa dos meus bonecos de papel e o Elvis Presley ficou todo esborratado e tu me disseste "não chores" e deitaste pela janela o boneco que elas mais gostavam?  Continuarias a fazer-me rir de cada vez que me visses triste ou preocupada? 
Ninguém mais o fez dessa forma, a partir daí.  Tu foste o primeiro amor que eu perdi.  O primeiro que me partiu o coração.  O único que eu dava tudo para ter de volta.Desde aí para cá, nunca mais te vimos soprar as velas ao som de "parabéns a você", nem te fizemos jantares de aniversário.  Mas eu sei que cada uma de nós, intimamente, te deseja que estejas feliz nesse céu onde ainda não chegámos. 
Há dias que acordo logo pela manhã com estes pensamentos.  Hoje é um desses dias. ♡

Sem comentários:

Enviar um comentário