sábado, 31 de maio de 2014

O segredo é ter paciência com a vida.  Não desesperar quando ela parece desafiar-nos.  Não desistir quando o muro à nossa frente é intransponível.  Não desanimar quando nos enganamos no caminho.
O truque é começar de novo.  Pacientemente, juntar de novo as peças e tentar reconstruir o puzzle.  Tantas vezes quantas forem necessárias.  Até que nos pareça fácil.  Até que nos pareça claro.  Até que seja a nossa casa.
A chave é acreditar.  Ainda que seja difícil, que pareça uma loucura.  Acreditar sempre e antes de tudo o resto.  Só vence quem acredita.  Só assim conseguimos encontrar o caminho e chegar lá.  Onde?  Pouco importa, desde que o percurso seja leve, desde que nos lave a alma.
A fórmula é sorrir.  Sempre, mesmo quando acabámos de ser contrariados.  Mesmo quando nos dói a cabeça e o coração.  Mesmo quando quase nos esquecemos de como é simples e bonito.
A arte é ser feliz.  Ser paciente e feliz.  Porque uma coisa não existe sem a outra. E as duas juntas são o mote para uma vida ímpar...

Sem comentários:

Enviar um comentário