quarta-feira, 9 de abril de 2014

Quanto tempo dura uma vida?  O tempo suficiente para se viver tudo?  O  tempo bastante para se aprender alguma coisa?  O tempo curto para o perdermos à procura dela?   Ou o tempo longo demais para nos cansarmos dela?  
Há vidas que não duram tempo nenhum.  Por maior que seja a distância entre o nascimento e a morte, nada de importante acontece entre os dois.  Nada que fique para o dia seguinte.  Para os dias seguintes.  Há vidas que acabam muito antes da morte chegar.  Outras que nem chegam a acontecer.  Por outro lado, há pessoas que continuam vivas muito tempo depois do próprio tempo ter parado para elas.  Muito para além do momento que é o dia seguinte.  Essas vidas não se perdem no tempo, não perdem tempo porque sabem como ele é precioso.  E cada vez mais raro.  Essas vidas ganham só por se darem aos outros.  Se dedicarem aos outros.  Por partilharem.  Transmitirem esperança.  E por enriquecerem só por isso.  

Há vidas que duram a vida inteira.  E no final, quando o tempo acaba, ficam a fazer eco nos dias de quem deixam por cá. ♡

Sem comentários:

Enviar um comentário