quinta-feira, 17 de abril de 2014

E de repente, num só ano, mudamos tudo na nossa vida. Deixamos para trás o caminho feito durante anos e lançamo-nos, com o coração aberto, em direcção ao infinito. Não sabemos o que há pela frente, nem entendemos porque temos que mudar quando tudo nos parece estar bem. Sabemos apenas que tem de ser, que só pode ser melhor.
De repente, não há tempo para pensar, não é hora de "porquês", de olhar para trás. Descobrimos que o caminho pela frente é imenso e inesgotável. E que tudo será possível desde que feito com calma. E que o tempo é todo nosso.
De repente, passamos a poder acordar devagar, a ter tempo para dedicar aos outros, a saborear a cidade, a viver.
De repente encontramos pessoas novas, conhecemos outras histórias, sabemos que estamos a mudar o final da nossa.
De repente viajamos. Vamos outra vez a lugares que queremos conhecer melhor. Voltamos a usar o metro, o comboio, a andar a pé. Deixamos o carro esquecido no estacionamento. 
De repente passamos a ter tempo para almoçar com amigos, para visitar quem precisa do nosso tempo, da nossa atenção. Para ler. Para dormir. Para experimentar novas receitas na cozinha. Para ir às compras com elas, as filhas. Para as ouvir e abraçar. Para passear com ela e com o Diesel.
De repente encontramos um novo futuro. Numa cidade inesperada que passamos a sentir nossa. Construímos uma casa e uma vida desde o nada e sentimos que temos tudo nas mãos.
De repente o habitual parece novo. Aprendemos as rotinas mil vezes feitas e gostamos. muito.
De repente a nossa vida foi virada do avesso. De todo. De repente, e citando Bob Marley, descobrimos que o avesso é mesmo o lado certo.
E de repente percebemos como é bom viver assim... ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário