sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Siguiendo adelante...

Hoje foi um dia igual a tantos outros. Que começou com os bons-dias do sol dentro do meu quarto. Com a reflexão sobre a vida, os projectos, os desejos... e a coragem de continuar, apesar de tudo. 
Os últimos tempos têm sido cheios de desafios e de surpresas. Em cada momento sinto que sou posta à prova como se a própria vida fosse um exame constante. Gosto assim, mantém-me alerta para o que se segue. Faz-me perceber o que realmente importa e o que dispenso sem olhar para trás. Em cada dia sou confrontada com acontecimentos que me mostram qual é o meu lugar aqui. Com pessoas que me revelam os meus limites. Com outras histórias que me fazem perceber a dimensão da minha. A vida é isso mesmo, uma constante aprendizagem.
Todos os dias aprendemos e fazemos escolhas. Mesmo quando parece não escolhermos nada, essa é uma opção. O importante é seguirmos em frente, ainda que insistam em nos dizer que já chegámos lá. Por certo que há ainda muito caminho a percorrer, desafios a ganhar, conquistas a saborear. A vida é tudo isso junto, mesmo! Podemos perder o emprego, o salário, ter de rever as nossas prioridades, ter de passar a fazer contas de somar mais vezes do que antes, mas desistir não é a escolha. Por enquanto. Por muito tempo ainda, espero...
Todos os dias eu encontro dentro de mim a esperança e "sigo adelante" na missão que me propus de dar aos outros o ânimo que nem sempre sinto para mim. E isso tem o efeito de um boomerang, volta para trás e acaba por me confortar. E dar-me força. E alegria. E paz, muita paz! Por isso, quando chega a noite e me encontro comigo mesma outra vez, eu sinto que ganhei. Em não ter perdido a esperança. E que amanhã, quando chegar o novo dia, o truque é seguir em frente. Siguiendo adelante, siempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário