quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Quase sempre aquilo que parece ser o fim de tudo é apenas o início de algo muito melhor. 
O que fica para trás, aquilo que considerávamos como a nossa zona de conforto, a nossa casa, volta ao seu tamanho real e fica arrumado a um canto do nosso coração. Passa a ser mais uma das muitas memórias que connosco vivem. 
Também eu já passei por isso. Já senti o chão fugir debaixo dos pés, o mundo acabar, quando confrontada com uma situação de total intolerância que mudou para sempre a minha forma de estar. Aquele amor que já durava há quase oito anos e que era tudo para mim, acabou subitamente. O motivo? Algo que me pareceu irreal. Injustificável, até. Por causa de uma tatuagem discreta, põe-se de lado um amor que tinha tudo para dar certo. Onde nunca houve discussões. Onde apenas existia harmonia. Um amor com sonhos dentro. Para mim, pelo menos.
Claro que o mundo acabou ali. Depois da surpresa, das lágrimas e do desespero, o que mais me custava era ver que para o resto do mundo, o mundo continuava igual. Dia após dia. Só tinha acabado mesmo para mim. Demorei a sair da incredulidade, não acreditava que um motivo tão ligeiro tivesse aquele efeito devastador. Ele foi intolerante, irascível e idiota, totalmente idiota. Perdeu-me para sempre e eu nem percebi.
Mais tarde, depois de dez meses que pareceram uma eternidade, voltou a haver outra vez "nós". Mas já nada foi igual. Já não consegui acreditar em futuro, já não havia certezas para mim. E o final acabou por chegar, desta vez de vez e por uma razão maior ainda. Mais uma vez, concluí que ninguém volta ao que acabou... 
Quando algo termina e parece não haver saída, nem sempre é assim...logo ali poderá estar um caminho novo que nos leva ao lugar onde os sonhos moram.

Sem comentários:

Enviar um comentário