quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Outubro, 17

Há dias que têm um motivo, como o de hoje. O dia em que eu nasci não é o dia de nada, é apenas o dia que eu escolhi para nascer. 
Hoje é o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, um dia que devia ser o início do fim de algo. E que não é! Nem por sombras... Ainda ontem à noite, ao regressar a casa, vi o impensável... um casal a procurar comida num caixote de lixo, no meio dos prédios, a poucos metros da minha casa. Quisera ter-lhes dito para entrarem e comerem um prato de sopa, mas faltou-me a coragem... Quisera não ter de ver mais essa imagem na minha cidade, mas não tenho essa certeza. Infelizmente, os "dias de.. " estão cada vez mais vazios de conteúdo. São todos iguais e sucedem-se de uma forma tão estranha... ontem era o Dia Mundial da Alimentação, hoje fala-se erradicação da pobreza, numa altura em que cerca de metade do nosso povo já atingiu o limiar da pobreza... Isto é evolução? Caso para dizer "párem o mundo que eu saio aqui!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário