terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nada como uma boa conversa para nos fazer sentir vivos.  Falar sobre as coisas é, por vezes, quase tão bom quanto vivê-las.  Se à conversa pudermos acrescentar um copo de um bom vinho ou uma garrafa de cerveja, então não há como resistir.  Desta vez não houve nem vinho, nem cerveja, apenas tu e eu.  Já não conversávamos assim há algum tempo, nos últimos meses tem sido sempre a correr, ou estás a trabalhar, ou estou eu ocupada nas minhas tarefas, ou vamos as duas a conduzir.  Hoje tivemos todo o tempo para nós.  Falámos de muita coisa, do ontem, do agora, um pouco também do amanhã - não somos muito de planos, eu sei, tem de ser com muito cuidado, eu também sei...  mas tu só tens 25 anos e um futuro com sonhos inteiros dentro dele (que se vão realizar, acredita, promessa de Mãe!)
Olho para ti e vejo-te uma mulher segura, que apesar de diariamente conviver com as mais diversas pessoas e situações, sabe qual é o seu lugar e não se deixa deslumbrar.  E eu gosto do que vejo.
Olho para ti e vejo-te a minha menina quando dizes "Mãe, eu e a Inês somos desde sempre a tua prioridade, como agora o Diesel é a minha" quando queres que eu entenda como ele é importante para ti.  E eu entendo e respeito.  
Olho para ti e vejo-te a minha menina quando te aproximas porque é hora de pedir conselhos ou é tempo de desabafos.  Ou precisas simplesmente que te ouçam, sem mais nada.  E eu cá estou, sempre.
Olho para ti e vejo-te a minha menina quando fazes contas à vida e me mostras como dás valor ao dinheiro que ganhas com o teu trabalho.  E eu sinto orgulho nisso.
Olho ainda para ti e vejo-te a minha menina quando valorizas a amizade e o companheirismo de uma forma desinteressada.  Os valores que levaste contigo são para a vida e eu fico feliz por ti.
Olho para nós duas e vejo-nos juntas, desde sempre, cúmplices, atentas, de mãos dadas.  Não dei conta dos 21 anos que vivemos juntas, passaram mais depressa do que eu alguma vez pensei.  Souberam-me a pouco, é o que todos os dias me digo.  Aproveitei-os todos, é também a resposta que me dou... A sorte que tivemos em poder estar na vida ao mesmo tempo, já pensaste?
Nada como uma boa conversa contigo para me fazer sentir feliz.  E com alegria.  Com uma imensa alegria!  

Sem comentários:

Enviar um comentário