terça-feira, 5 de novembro de 2013

Diário de uma Voluntária 03/09/2013

Já tinha saudades! Chegar de novo é bom, mas nada se compara a um regresso. A sensação de voltar a casa, de sentir as emoções, os sorrisos, de ouvir as boas-vindas não tem comparação. Como vestir um casaco confortável que já nos abraça. Ou calçar uns sapatos que nos tornam leve o andar. É muito bom mesmo! Gostei de os ver a todos, de os rever. As reclamações da D F., as brincadeiras do Sr J., os esquecimentos da D M., o carinho dos enfermeiros, dos auxiliares, dos responsáveis... tudo isto dá sentido a este regresso que já faz parte das minhas rotinas. Ficou-me a faltar o acolhimento do Prf M. e da D R. que partiram ontem (acredito que lado-a-lado, como viveram os seus dias nos últimos meses...). Ficou-me a faltar, por último, o sorriso da F. que saiu para outra instituição, (sob protesto, disseram-me) - tenho que a ir visitar!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário