sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Beleza é fundamental, diz o poeta. E acrescenta - as feias que me perdoem mas beleza é fundamental... 
Concordo com ele, toda a minha vida procurei a beleza, aquela que nos transmite paz, equilibrio, harmonia, segurança. A beleza que vem com o crescimento, com o aumento do respeito pela vida, pelo outro, por nós próprios. A beleza que só existe quando reflecte a imagem do interior, quando não, é oca e de nada vale. Toda a minha vida tenho encontrado beleza em coisas simples, em gestos que me encantam e que guardo com carinho. Em pessoas inesperadas, que estão lá, para mim, quando mais preciso delas. Em situações únicas e irrepetíveis que tento eternizar através da lembrança.
Cada vez mais acho que a beleza tem mais a ver com o conteúdo do que com a forma, mais com o ser do que com o ter, mais com o gesto do que com a palavra... cada vez mais acho que a beleza se sente e se cheira, e só então se vê...

Sem comentários:

Enviar um comentário