quinta-feira, 31 de outubro de 2013

"Mãe o que é um escândalo?", perguntava o menino que ia no banco à minha frente, no metro. "Um escândalo, filho? Como te vou explicar o que é isso?"
E eu saí na minha paragem e fiquei a pensar na explicação que aquela mãe encontraria para satisfazer a curiosidade infantil. Dir-lhe-ia que um escândalo é algo que foge ao normal? Não me parece... O normal é, por vezes, tão escandaloso que acho difícil que o pequenito percebesse... Dir-lhe-ia que um escândalo é algo que nos pode prejudicar? Será? Dir-lhe-ia que um escândalo pode mudar a nossa vida? Afastar-nos dos que gostamos? Fiquei com pena daquela mãe, pelo exercício mental que teria de fazer no final de um dia tão quente... Lembrei-me de mim em situações semelhantes e da forma como conseguia sair delas, muitas vezes com alguma dificuldade, confesso... E, de novo, me convenço que estive sempre certa - os filhos fazem mesmo com que nos excedamos a nós próprios, e isso é precioso e imperdível!

Sem comentários:

Enviar um comentário