sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diário de uma Voluntária (06/03/2013)
 
Até onde nos leva o amor??? Ela estava lá, ao lado dele, todos os dias, durante os dois últimos meses... Ela esteve sempre lá, ao lado dele, durante os últimos quarenta anos, fora os que namoraram. Quando eu chegava, ela abria a torneira das notícias e contava tudo o que tinha ficado guardado desde a ultima visita. Ele, deitado da cama, afagava-lhe os dedos, segurava-lhe na mão e olhava para ela com um imenso carinho... Eu, mera espectadora, pensava que "um dia ia ser também assim", o meu amor... Ele ia ter alta ontem... Ela levantou-se de manha e fez a rotina de todos os dias, antes de vir ter com ele, com a diferença de que logo mais não voltaria sozinha para casa. Ao entrar para o banho sentiu uma dor no peito; "nervos" pensou... A dor voltou mais forte e já não deu para a ignorar... Hoje, quando cheguei para a visita, a única noticia que tinha à minha espera era que ela estava também internada no mesmo hospital. Tinha tido um enfarte provocado por tanta preocupação e cansaço. Hoje, antes de sair, subi mais dois pisos e fui visitá-lá, dar-lhe algum alento e coragem. Ele já lá tinha sito levado por alguém, para a ver... Vim embora, a pensar "até onde nos leva o amor???"...

Sem comentários:

Enviar um comentário