sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diário de uma Voluntária (01/03/2013)
 
Há lágrimas que valem mais que mil sorrisos... Hoje foi assim, fui ajudar ao jantar um senhor com cerca de oitenta anos que tinha de estar imóvel por ter feito um exame medico. Comeu tudo com relativo apetite conversando comigo, perguntando se não estava cansada de estar ali em pé, tentando facilitar-me o trabalho segurando na colher. Disse-me que gostava de tudo, que foi sempre"boa boca"... a meio da sopa já era solidário comigo na minha antipatia por lampreia e, um pouco mais adiante, também dispensava favas... O Sr Alexandre (assim se chamava) fez-me companhia enquanto jantou... No final, quando lhe perguntei se precisava de mais alguma coisa, se tinha ficado bem, segurou na minha mão e disse "que Deus lhe pague!" e, olhando nos meus olhos, começou a chorar... Um dia, quem sabe, lembrar-me-ei desta história com outros personagens, em outros locais, com as mesmas lágrimas... (por vezes a vida tem mesmo sabor a sal...)

Sem comentários:

Enviar um comentário