sábado, 26 de outubro de 2013

Às vezes voltam-me as recordações da infancia. Da minha e da delas. Que se misturam, por vezes...
Às vezes chegam-me as imagens dessas memorias. Algumas coloridas e com som. Outras, a preto e branco.

Lembro-me de um Pai Natal vermelho, enorme, insuflável, deitado no sofá de três lugares da sala, na Beira, em Moçambique. E nós os quatro (éramos quatro, ainda...) a descer as escadas com uma mistura de susto e de admiração. 
Lembro de um Pai Natal vermelho, pequeno, em feltro, pendurado na porta do armário da sala, em Lisboa, com um calendário no corpo onde se iam marcando os dias. E elas as duas (sempre as duas), a descontar os dias que faltavam para abrir as prendas que adivinhavam na árvore.
Lembro-me de tardes na piscina do Clube Militar em Lourenço Marques, lembro-me de dias inteiros com elas, em outras piscinas, com o mesmo sabor...
Por vezes apetece-me pegar nelas, hoje, e viajar no tempo até esses dias que vivem na minha memória. Ou conseguir tirar uma fotografia a essas lembranças para lhes poder mostrar.
Por vezes apetece-me parar o tempo e ficarmos todas da mesma idade, eu e elas, a misturar as memórias que guardámos dos dias lá atrás...

Sem comentários:

Enviar um comentário