quinta-feira, 8 de maio de 2014

Se eu soubesse das estrias que ia ter na barriga e dos enjoos...
Se eu soubesse do peso que ia ganhar e do cansaço...
Se eu soubesse da sensação de pontapés por dentro da barriga e do meu mundo a virar-se de cabeça para baixo, semanas depois...
Se eu soubesse das dores que ia sentir no parto; de não querer gritar para que o nascimento fosse harmonioso como desejo que seja o resto da vida...
Se eu soubesse a aventura que foi amamentar... e trocar as fraldas... e cortar as unhas e dar banhos...
Se eu soubesse das noites que ia passar em claro, das vezes que chorei sem saber porquê e das outras, em que só queria parar o mundo para ficar a olhá-las enquanto dormiam...
Se eu soubesse do que cresci com elas e do que aprendi por causa delas... das vezes que ralhei e levantei a voz e das outras que abracei e confortei...
Se eu soubesse das festas na escola, das reuniões com os professores, das idas ao médico...
Se eu soubesse da primeira comunhão, da primeira ida à praia, da primeira discoteca, dos exames na escola, dos diplomas e da faculdade...
Se eu soubesse das aulas de condução, das que fizemos sozinhas, de me deixar conduzir por elas logo depois...
Se eu soubesse das conquistas, das derrotas, das confidências e dos desabafos, das histórias que lhes contei e que também ouvi...
Eu perceberia melhor porque motivo é que de tudo o que tenho sido na vida, ser MÃE é mesmo a melhor parte...♡♡

Sem comentários:

Enviar um comentário