quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Há pessoas que nos marcam para sempre.  Não importa o tempo que com elas convivemos, não é preciso termos memórias de todos os dias, de todos os anos, nem terem feito parte da nossa vida desde sempre.  Há pessoas que apenas passam por nós e ficam.  Porque nos tocam tão fundo e tão intensamente que nunca mais conseguimos deixá-las ir.  Porque as conhecemos e as escolhemos para nos acompanharem no nosso percurso que o seu lugar nunca mais é ocupado por ninguém, ainda que já se tenham ido embora.  Ainda que deixemos de as ver com os olhos.  Porque continuamos a "vê-las" de todas as vezes que pensamos nelas, tenho a certeza.  
Tenho tido, na minha vida, algumas pessoas assim.  A quem fico ligada só por ficar.  Só pelo imenso carinho que me deram.  Só por ter ainda a sua voz nos meus ouvidos, quando era hora de contar histórias, de dar conselhos, de ouvir desabafos.  Só por me terem recebido na sua vida.  A quem fico grata por aquilo que me ensinaram.  Por terem partilhado comigo emoções e afectos.  Por terem sorrido quando me viam.  Por me chamarem carinhosamente "gracinha".  Por tantas outras coisas mais, seguramente...
Há pessoas a quem já não posso ligar nunca mais a desejar um feliz aniversario pelo dia de hoje. Pai Anselmo, tia Isabel Videira, acordei convosco no pensamento e fiquei triste por isso.  Mas logo percebi que não devia ser esse o sentimento certo para começar o meu dia - e sim, a gratidão consciente de termos podido estar na vida uns dos outros ao mesmo tempo!  E aí, o meu beijo de parabéns foi igualmente conseguido.

Sem comentários:

Enviar um comentário