segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Era uma vez uma história.  Daquelas onde apetece entrar e ficar lá dentro para sempre.  Das que apetece atrasar o final, segurar o tempo com as mãos e não o deixar passar.  
Ela viveu uma história assim.  Foi protagonista daquilo a que chamam uma "love story" - a sua história de amor.  Conheceu-o aos quinze anos, num tempo em que não era permitido à maior parte das mulheres fazer escolhas, numa altura em que qualquer passo mal dado poderia comprometer-lhe irremediavelmente o futuro.  Desde o início, ela soube logo que era com ele que ia querer fazer o resto do caminho.  Que ia querer viver o resto da vida.  Ou então ficaria sozinha para sempre.  Antes mesmo de saber que ele queria o mesmo.  Conheceram-se e isso foi o suficiente para deixar para trás a esperança dos poucos rapazes com quem tinha convivido até ali.  Até mesmo do filho daquele amigo do pai que já se imaginava casado com ela.  A atração foi mútua como se um íman os aproximasse, como se não houvesse mais vida se não estivessem juntos.  O mundo parava quando se separavam e só retomava o ritmo quando se voltavam a ver.  Depois de alguns anos de espera, que lhes pareceram intermináveis, conseguiram finalmente casar e perceber que mais do que viver juntos, eles queriam ser juntos.  Passaram a ser um só, misturaram os dias, as vidas, os projectos, o futuro.  Passaram a ser a vida um do outro e, nem mesmo a noticia de que não poderiam ter filhos, fez vacilar aquela união.   Eram o exemplo para todos os demais, vivam a história que os outros queriam ter tido para si próprios.  E que durou cinquenta anos, até ontem.  Ou melhor, eles continuam juntos na sua história porque, depois do acidente que os vitimou, há quem diga que foram encontrados de mãos dadas.  E que sorriam... Mas isso acredito que seja exagero de quem conta a história.
Há historias que valem a pena.  Que queremos para nós.  E que nos fazem querer esquecer como se pronuncia a palavra "fim"!

Sem comentários:

Enviar um comentário