segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fazes-me falta!

Não há um único dia que eu não pense em ti, que a tua memória não entre nos meus pensamentos e nas minhas conversas. Não há um único dia que não tenha saudades tuas.  Da tua voz, dos teus conselhos, das tuas histórias, do orgulho que sentias em mim.  A cumplicidade que nos ligava ia muito para além da distância e da diferença de gerações.  Eu era quem tu procuravas quando era hora de desabafos.  Tu eras o meu porto seguro, sabias tudo da minha vida, o bom e o menos bom e quando não concordavas com certos passos, entendias que eu era "mal empregada", que merecia melhor.  Nunca te consegui esconder nada, quis sempre que soubesses de tudo da minha vida por mim, mesmo quando parte de mim desejava ser muda para não te contar alguns momento menos felizes.  "Mereces mais" dizias, ou "és mal empregada" e a conversa seguia depois para outros temas - eu ficava entre o alívio e a angústia, mas sabia que era melhor assim.  
Desde que partiste que muita coisa mudou por aqui.  Somos os mesmos mas estamos diferentes, acredito mesmo que a única coisa  que mantemos igual é o corpo onde a nossa alma habita.  Mais velho, nalguns casos muito mais velho, mas ainda o mesmo.  Acredito que, se voltasses, não te identificarias com algumas histórias em que transformámos as nossas vidas.  Com outras sentir-te-ias feliz, estou certa.  Desde há uns meses - dez - que vivo com uma aliança na minha mão esquerda.  E como isso me enche de felicidade!  Foste uma das primeiras pessoas a quem contei, eu sei, e até julguei ouvir-te dizer-me que estavas feliz por mim.  Continuas a saber tudo da minha vida, o bom e o menos bom, a seguir a mim és quem mais sabe o que se passa, o que me vai na alma... 
Não existe um dia em que não sinta a tua falta.  Lembro que, de início, quanto o telefone tocava ainda pensava que serias tu... habituei-me depois a comunicar contigo de outra forma, através do pensamento e dos sonhos.  Sei que entendes o que digo, que me ajudas quando é tempo de encontrar soluções e até sinto a tua mão na minha face quando uma lágrima insiste em cair.   Como agora... 

Sem comentários:

Enviar um comentário