sábado, 2 de novembro de 2013

De vez em quando, alguém nos recorda esta ou aquela expressão que tivemos numa determinada situação. Alguém guardou esse registo que partilha agora connosco. De vez em quando, as palavras são usadas para aquilo que foram criadas e transmitem ideias e sentimentos. De vez em quando, os outros prestam atenção ao que dizemos e conseguem retirar o essencial do meio do resto do ruído.
Fico sempre feliz quando isso me acontece. Quando uma amiga me diz (como aconteceu hoje) que pensa agora como eu pensava dantes e como me ouvia dizer. Que o que eu dizia naquela altura (de estar bem sozinha, de não querer compromissos, de querer criar as minhas filhas com serenidade e harmonia), lhe parecia até assustador e indicador de uma longa vida de solidão mas que agora, decorridos todos estes anos, também ela se via a desejar o mesmo. Fico sempre feliz quando o meu exemplo consegue ser ajustado à medida de outras vidas. Quando o que faço ou o que digo serve aos outros como um farol. Eu, que toda a minha vida tenho estado atenta a outros exemplos a seguir...

Sem comentários:

Enviar um comentário