quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O meu horizonte é largo e vai muito para além do que os meus olhos veem. Transpõe muros, paredes, portões. Diria mesmo que transpõe montanhas, não fosse o risco de parecer megalómana. Mas, de facto, o meu horizonte vai muito para além das montanhas que existem à minha volta. E das que não existem e que eu, em alguns dias, imagino.
Nesse horizonte está um caminho que eu percorro todos os dias com a
minha realidade, as minhas memórias, os meus desejos. Que umas vezes é fácil, outras nem por isso, mas que sempre encaro com a serenidade de quem se sente abençoada, apesar de tudo.
Todos os dias são dias de agradecer pela saúde, pela família, pelos amigos, pelo trabalho (que desejo) e pela liberdade. Não encaro o amanhã com medo, apesar das adversidades que estão por perto e que, às vezes, tomam a forma de paredes.
O meu horizonte vai muito para além delas...
Sei que é uma tarefa árdua, esta de continuar a acreditar e não desistir, mas a minha teimosia é ainda mais forte! Por elas, por ele, por mim.
"Mãe, a forma como tu estás a reagir a tudo isto está a ser um exemplo para mim", disse-me a minha filha mais nova no dia em que fui confrontada com a perda do meu trabalho.
É verdade, no meu horizonte não há espaço para o desalento. Ainda...


4 comentários:

  1. Olá GRAÇA! De ex-colegas da TRABALHO penso que somos os únicos com BLOG. Parabéns! O meu blog principal é O ESCREVINHADOR (para comentários de crítica política e não só) que tem o endereço http://fernandoserranotorres.blogspot.pt/. Porém, tenho também O CARTÓRIO DO ESCREVINHADOR (para textos longos) A ARCA (para fotografia) e O BAÚ (para artes gráficas) os quais podem ser acedidos por LINK a partir do ESCREVINHADOR. Para já, longa vida ao teu O MEU NOME É MARIA, para o qual farei um LINK a partir do meu ESCREVINHADOR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo estímulo Fernando Torres. Irei visitar os seus textos certamente. Um beijo.

      Eliminar
  2. vou ter de dar mais tempo ao lazer, agora que venho aqui para ler as tuas muito sensatas e corajosas prozas.um beijinho muito grande para ti .

    ResponderEliminar
  3. Querida Filipa por certo o lazer agradece e eu tambèm. Beijinhos.

    ResponderEliminar