segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Nestes últimos anos, a vida tem-me surpreendido de uma forma muito especial. Tenho vivido experiências e momentos únicos e irrepetíveis, que me têm ajudado a perceber o meu lugar neste "puzzle" que é a vida e a importância que cada peça tem (ou não!) na mesma.
Experimentei ser mãe de duas filhas fantásticas que aprenderam comigo (e eu com elas!) a importância dos afectos... e de tudo o que tenho sido na vida foi, sem duvida, o que mais gostei!
Experimentei ser filha, neta, irmã, amiga, namorada, mulher, enfim... tantos personagens que nem sempre consegui "vestir" da melhor forma, confesso, mas que, de cada uma das vezes que o fiz tentei dar o meu melhor.
Experimentei ser saudável (ou supor ser...) e em menos de duas horas estar "no outro lado"... e voltar para este, uns dias depois... e a partir desse momento, tudo passar a ter um valor diferente na minha vida.
Experimentei a dor da saudade, experimentei a ausência e as saudades, percebi que a expressão "nunca mais" pode também significar "um dia destes..."
Experimentei ser boa aluna (verdade seja dita, de "quadro de honra" na escola primária!), fazer todo o meu percurso sem perder tempo ou olhar para trás.
Experimentei, também, levantar-me cedo para trabalhar durante os últimos 28 anos, desde sempre com mérito reconhecido por todos os que comigo conviveram e, de repente, ficar sem ocupação, sem emprego, sem "futuro"... e ainda não conseguir perceber porquê!!!
Experimentei, ainda, o voluntariado em saúde, numa altura em que o meu tempo livre passou a ser maior e eu não querer desperdiçá-lo. Os últimos dois anos e meio têm sido imensos em emoção, partilha, afectos, aprendizagem... e continuo a achar que não sei ainda nada...
Uma das minhas máximas de vida diz "deixa que a vida te aconteça; acredita, ela está sempre certa!".
Talvez por isso, eu não perca nunca muito tempo a questionar o porquê das coisas acontecerem... junto as peças, levanto-me a sigo em frente.  Tem sido assim sempre, será assim agora, uma vez mais!
E acredito que só pode ser bom o que vem a seguir!

Sem comentários:

Enviar um comentário