sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diário de uma Voluntária (04/09/2012)
 
Desde há um ano e meio, tenho vindo a aprender o que é "ver" com os olhos da alma... hoje, uma vez mais, durante o meu serviço de voluntariado, um doente invisual disse-me que ajudava os outros, apesar da sua cegueira... inclusive, ofereceu-me um cartão onde refere que faz bonecos para venda. E que vai a escolas mostrá-los e falar com os miúdos sobre os riscos de doenças como a diabetes, que o cegou. E que vive sozinho e não se queixa porque "há sempre quem esteja pior". E que não somos só nós, os voluntários, que fazemos bem aos outros. E que todos merecemos viver bem. E, para rematar, pergunta-me se eu tenho um bom companheiro que me ame porque "bonita assim, eu só merecia ser feliz!!!" Para além de ver com os olhos da alma, ele consegue ver através das almas de quem circula ao seu redor... (eu é que não consegui ver mais nada, por causa das lágrimas que teimavam em me cegar...)

Sem comentários:

Enviar um comentário