sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dizem que somos parecidas.  Fisicamente.  Eu olho para ti e vejo-me em tantos momentos e em tantos outros dias lá atrás...
Dizem que se lembram de mim quando te vêem.  Eu vejo-me ao espelho e imagino-te daqui a uns anos assim elegante, assim vaidosa, assim feliz.
Dizem que somos cúmplices, que te estou sempre a defender.  Eu não sei que outra coisa podem ser uma mãe e uma filha que são pedaços uma da outra.
Dizem que quem gosta repete e eu quis reviver tudo de novo.
Foste o meu maior desejo depois de ter sido Mãe pela primeira vez, tu sabes.  Esperei por ti, desesperei mês a mês, até saber que tinha conseguido.  Finalmente!
Desde então, tens sido a companhia constante, a mão na minha mão, o sorriso ou a birra, o choro, a gargalhada.
És o meu outro motivo de orgulho.  Sempre e para sempre!
Nem sempre estamos de acordo.  É natural que assim seja.  Somos diferentes.
Quase sempre chegamos a acordo.  É uma questão de palavras ou de silêncios.  De respeito, também.  De muito amor, sempre!
Sabes tudo de mim, desde que nasceste.  Antes mesmo de eu te ver pela primeira vez, já tu me conhecias por dentro.  
Habituei-me a contar-te tudo, a dar-te opinião, a falar-te sobre todos os temas, a explicar-te o que, por vezes, nem eu percebia...
É a segunda vez que não estamos juntas no teu aniversário.  Fisicamente...  de resto eu quase que digo que estou aí sentada ao teu lado no carro, a olhar para a mulher em que te tornaste, a reter na minha mente e no meu coração todos os outros momentos em que estamos juntas, a pensar sempre que também eu consigo fazer milagres!
Não dei conta de terem passado por mim estes 24 anos.  É bom sinal.  Significa que foram leves, que foram felizes.  Quer ainda dizer que faria tudo de novo se fosse possível.  Parabéns, minha filha!

Sem comentários:

Enviar um comentário