sábado, 25 de janeiro de 2014


Estou naquela parte da vida em que acho que já subi tudo o que havia para subir.  Que já fui até ao ponto mais longinquo.  E que agora o caminho de regresso é a descer, até chegar de novo à casa da partida.  
Do que deixei para trás, houve partes do percurso em que andei confiante e feliz, quase de olhos fechados, outras que foram sinuosas ou estranhas, outras ainda em que tive que andar descalça, em bicos de pés, com mil cuidados.  No entanto, a idea de desistir nunca fez parte da minha bagagem.  Houve alguns lugares e pessoas onde voltei uma e outra vez e de onde me custou muito sair.  Se pudesse teria ficado lá para sempre... Houve outros em que percebi que cheguei por engano e acabei por vir embora de mãos vazias.  Ou quase.  
Algumas partes do caminho (muitas mesmo!) faria de novo, se me fosse permitido.  Porque me deixaram com a alma cheia de todas as vezes.  E isso não tem preço.
Estou naquela fase da vida em que tomei consciência que já tenho mais passado que futuro.  Mais ontem que amanhã.  Mais memórias que projectos.  Mas muitos sonhos, ainda.  E todos eles com corpo, com alma e com sabor a canela... ♥

Sem comentários:

Enviar um comentário