quarta-feira, 6 de novembro de 2013



Tenho saudades tuas. Da tua voz, da tua mão na minha, do teu abraço, da tua presença.
Tenho saudades tuas. De nos esperares à janela, do cheiro da tua casa, dos recantos do teu jardim, do riso das minhas filhas quando era hora de brincadeiras, de recebermos o melhor de ti em cada visita.
Tenho saudades tuas, Avó. De te contar os meus sonhos, de contar contigo neles, de encontrar conforto para os meus pesadelos, também.
Tenho saudades nossas, Avó. Das conversas ao telefone, dos nossos segredos, de ler o meu nome escrito com a tua letra, da tua voz a chamar-me "Gracinha".
Tenho saudades deles, Avó. De todos. Dos momentos que estivemos na vida uma da outra, em que fomos o coração e o ombro, tantos e tão poucos...
Tenho também saudades dos outros, Avó. Dos momentos em que não estávamos de acordo, quando era tempo de conselhos, quando era hora de ensinamentos.
Tenho saudades de me ouvir chamar-te Avó em voz alta e ter como resposta o som da tua voz...

Sem comentários:

Enviar um comentário