sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Diário de uma Voluntária (16/04/2013)
 
Até onde é possível suportar a dor física? Até onde é possível aguentar a tristeza? E a solidão? E o isolamento? Não há terapias ou tratamentos suficientemente eficazes? A ciência, a medicina, o conhecimento esgotou-se? Desistiram de procurar soluções? Há mais de dois anos que acompanho semanalmente casos que me deixam admirada com a capacidade humana de resistência ao sofrimento e à doença. Há mais de dois anos que me sinto pequena perante a grandeza de tanta gente que tem passado na minha vida... Hoje, o meu coração ficou com a D Júlia, a dar-lhe força e alento para suportar o que nem a morfina alivia... Hoje, se eu soubesse rezar, teria certamente uma conversa com Deus...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário